Tudo o que você precisa saber sobre os dentes sisos: causas, sintomas e tratamentos

dente siso

Os dentes sisos podem ser um problema incômodo para muitas pessoas. Eles são dentes inclusos ou impactados que não nasceram corretamente ou não têm espaço suficiente para se desenvolver adequadamente na boca. Além de causar desconforto físico, os dentes sisos também podem prejudicar a aparência dos dentes e a saúde bucal em geral.

Mas não se preocupe! A clínica Odontolove em Altamira está aqui para ajudá-lo a entender tudo o que você precisa saber sobre os dentes sisos.

Causas

Os dentes sisos são causados por uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Algumas das causas incluem:

• Herança genética
  • Problemas de desenvolvimento no maxila ou mandíbula
  • Dente supernumerário
  • Dente incluído

Os sintomas dos dentes sisos incluem:

• Dor de dente
  • Dificuldade para mastigar
  • Dificuldade para falar
  • Inflamação ou inchaço nas gengivas
  • Problemas de mordida
  • Dente ou gengiva sensível

Tratamentos

A clínica Odontolove em Altamira oferece uma variedade de tratamentos para os dentes sisos, dependendo da gravidade da condição. Algumas das opções incluem:

• Extração do dente siso
  • Cirurgia para liberar o dente siso
  • Implantes dentários
  • Ortodontia

Se você está sofrendo com os dentes sisos, não espere mais! Agende uma consulta com a clínica Odontolove em Altamira para descobrir qual é o melhor tratamento para você. Nós estamos aqui para ajudar você a ter dentes saudáveis e uma boca bonita!

Agende agora sua avaliação